A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (15) no bairro Olho d’Água, em São Luís, que envolveu um caminhão e um ônibus, e deixou 15 pessoas feridas – algumas em estado grave.
Segundo as primeiras informações, o acidente foi causado por Jonas Serrão, motorista do caminhão, que alegou ter ficado ‘sem freio’ quando se aproximava do cruzamento das avenidas dos Holandeses e Daniel de La Touche.
“Uma suposta falta de freio do veículo menor, que vinha no sentido Olho d’Água / Caolho, e aí quando [o motorista] chegou próximo ao semáforo, viu que estava sem freio. Ele colidiu contra o ônibus, que já vinha fazendo o trajeto para a Ponta d’Areia. Colidiu na parte traseira do veículo e os dois viraram. Tinham duas pessoas no veículo pequeno [caminhão] e várias pessoas no ônibus. (…) Mas, vamos averiguar e o ICRIM deve fazer o levantamento com perfeição. Os passageiros estavam sem ferimentos gravíssimos, mas algumas estavam com sintomas que precisaram ir para o hospital e fazer exames complementares, para saber o grau dos ferimentos”, declarou o agente de trânsito Jamys Gualhardo.
A Polícia Militar informou que o caso foi registrado no Plantão Central do Cohatrac e que Jonas foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool no organismo.
Após prestar depoimento, Jonas foi liberado e ninguém foi preso.
Ao todo, 15 pessoas que estavam no coletivo ficaram feridas, entre passageiros, o motorista e o cobrador do ônibus, que precisaram de atendimento médico. Dois foram levados a hospitais em estado grave.
Algumas das vítimas foram encaminhados aos hospitais municipais Socorrão 1 e Socorrão 2, onde permanecem em recuperação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes estão estáveis, sem risco de morte.
IMIRANTE.COM