18 MINUTOS: PF DEFLAGRA OPERAÇÃO EM TJMA, PARA APURAR AÇÃO CRIMINOSA

Notícia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a “Operação 18 Minutos”, para apurar a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Policiais investigam manipulação em processos em troca de quantias em dinheiro. Um chaveiro foi chamado nesta manhã para o Palácio Clóvis Bevilacqua, sede do TJ-MA, no Centro de São Luís. Ele entrou e momentos depois deixou o prédio acompanhado de um policial. A operação também cumpre mandados na residência de um dos alvos.

Os servidores do TJ-MA estão acessando o prédio. Apenas o setor de informática foi interditado pela PF enquanto realiza a operação.

Os policiais federais cumprem 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos Estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Também são cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico.

IMIRANTE.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *