Neymar foi anunciado oficialmente pelo Al-Hilal na última semana. O craque brasileiro assinou contrato por dois anos com o clube saudita e vai receber 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) pelo período.
Entretanto, Neymar não tem previsão de estreia no Al-Hilal. O técnico do time, Jorge Jesus, afirmou em entrevista coletiva que o brasileiro está lesionado. Nesta terça-feira, o jornal português “Record” publicou um documento oficial do clube saudita, informando que o jogador tem duas lesões e deve levar um mês para se recuperar.
De acordo com o “Record”, exames detectaram as duas lesões no músculo femoral da perna direita: uma de grau mais leve, que seria tratada até o fim da semana; e outra de maior complexidade, que demandaria recuperação de cerca de quatro semanas. Ou seja: um mês a partir do início do tratamento. Uma nova atualização sobre as lesões pode vir na próxima semana, quando Neymar deve passar por ressonância magnética.
O Al-Hilal fez apenas um comunicado oficial sobre a situação física de Neymar, ainda no domingo, quando o jogador participou de uma primeira atividade como atleta do clube. Os sauditas afirmaram que Neymar “participou de sessão de treinamento na academia, dentro do programa de reabilitação pelo qual passa após dores musculares”.

FONTE: GLOBO ESPORTE.