O Sampaio Corrêa iniciou, na noite desta quarta-feira (24), a sua trajetória na principal competição da temporada, o Campeonato Brasileiro Série C. Em partida diante da Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo, a Bolívia Querida vivia a expectativa de conquistar um bom resultado e elevar a confiança para a sequência da Terceirona, porém, o objetivo não foi alcançado: sem conseguir aproveitar as suas chances no ataque e sofrendo com erros defensivos, o Sampaio perdeu por 2 a 0 para o time goiano na rodada de abertura da competição nacional.
Jogando em casa, a Aparecidense freou a pressão inicial do Sampaio Corrêa, valorizou a posse de bola e abriu o placar em uma bela finalização de Du Fernandes, aos 20 minutos. No prejuízo, a Bolívia Querida até teve bons momentos no jogo durante a tentativa de reação, principalmente na reta final do primeiro tempo e no início do segundo tempo, mas o Camaleão, além de se segurar bem, confirmou a vitória com um gol de Robert, aos 17 minutos, aproveitando falha na saída de bola do Sampaio.
Com a derrota e os dois gols de saldo negativo, o Sampaio Corrêa encerra a primeira rodada da Série C sem pontos, ocupando a 19ª e penúltima colocação da competição nacional, na frente apenas do Caxias, que foi goleado por 4 a 0 pelo Athletic na estreia.
IMIRANTE