BEBÊ QUE APÓS SER ATINGIDA DENTRO DA BARRIGA DA MÃE EM IMPERATRIZ, PASSA POR CIRURGIA E É MONITORADA: SAIBA MAIS

Notícia

A bebê de 32 semanas de gestação, que passou por uma cirurgia de alto risco após ser atingida dentro da barriga da mãe, agora está sendo monitorada pela equipe médica da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI).

A vítima estava na porta de casa com o companheiro, identificado como Douglas Sousa, de 20 anos, quando foram surpreendidos por dois homens que dispararam diversas vezes contra o casal. Os tiros atingiram a barriga da adolescente, que foi socorrida e levada para a maternidade.

A Médica e coordenadora da UTI Neonatal da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz, disse:

A bala ficou alojada na parte de dentro da coxa, onde passam estruturas cruciais para o funcionamento do corpo. Caso tivesse atingindo uma área mais acima, próximo a virilha, ocorreria uma hemorragia com alto fluxo e velocidade intensa de perda de sangue, sem controle. Como o bebê é considerado prematuro, há um risco elevado de desenvolver problemas a longo prazo.

Segundo a coordenadora, a cirurgia foi realizada pelo médico ortopedista Robson Soares, com o apoio de uma equipe composta por: médica pediatra, caso houvesse intercorrências durante o procedimento, um médico anestesista e toda equipe de enfermagem.

G1MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *