O Mirante Rural deste domingo (5) mostrou que até o dia 30 de novembro os produtores rurais maranhenses devem vacinar os bois e búfalos, com idade de zero a 2 anos, contra a febre aftosa. A segunda etapa da campanha de vacinação tem a expectativa de imunizar 4 milhões e meio de animais nessa faixa etária, atingindo cobertura vacinal de 100%.
Uma tecnologia barata que ajuda o produtor a ter mais renda e alimento no campo está despertando o interesse entre estudantes, futuros agrônomos, na cidade de Codó, localizada na região Leste do estado do Maranhão. É o “sisteminha” que já foi adotado por milhares de famílias nordestinas.
O programa que foi exibido neste domingo apresentou também os eventos culturais que estão acontecendo em todo o Maranhão.
O atrativo trouxe ainda uma curiosidade. Você sabia que uma raça de cão é treinada especialmente para o manejo do rebanho bovino? É, parece coisa antiga, mas a eficiência desses animais é comprovada. No município de Imperatriz, houve até uma ação de adestramento de cães para produtores da região.
O que foi notícia no mundo do agronegócio também foi um dos destaques no Mirante Rural da manhã deste domingo.
Por fim, o programa exibiu uma reportagem sobre uma família que de geração a geração está ligada a agricultura. Todos moram em Cumbique, no município de Raposa, localizado na Ilha de São Luís. A matéria apresentou o dia a dia desta família que já se destaca no cultivo de acerola.
DO IMIRANTE