EM CODÓ, PF DESCOBRE EMPRESA QUE DESVIAVA DINHEIRO PÚBLICO PELA PREFEITURA

Notícia

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal realizou a ‘Operação Remix’ contra um suposto esquema de desvios de dinheiro público por meio da contratação de eventos musicais e aluguel de equipamentos para eventos, pela Prefeitura de Codó.

Ao todo, três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal, foram cumpridos pela PF, que afirma ter encontrado provas de que o dinheiro oriundo dos contratos com as empresas, de fachada, foram sacados ou transferidos para pessoas que sequer tinham relação com o serviço que deveria ser prestado para a Prefeitura.

Além disso, foi determinada pela Justiça a quebra de dados telemáticos em Codó, assim como o sigilo telemático dos materiais e equipamentos encontrados.

Os valores movimentados, que podem ter sido desviados, ultrapassam R$ 2,5 milhões, e os investigados poderão responder por corrupção passiva, apropriação de verbas públicas, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a realização de exames e outras pessoas e empresas envolvidas no esquema poderão ser identificados, segundo a PF.

IMIRANTE.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *