Um jovem de 19 anos foi preso, pela Polícia Civil do Maranhão prendeu, no fim da manhã desta sexta-feira (1), dentro do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, em São Luís, minutos após a aeronave em que ele estava pousar.
Segundo a Polícia Civil, o jovem é suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios no município de Santa Quitéria do Maranhão, na região nordeste do estado.
O voo em que o suspeito estava tinha como origem a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
De acordo com a polícia, o jovem teria fugido para o estado catarinense, após escapar de uma megaoperação policial do Maranhão, que visava sua prisão, além de outros integrantes da mesma organização criminosa.
A megaoperação foi realizada em 15 de outubro e resultou na prisão de 11 suspeitos da mesma organização criminosa do investigado, no município de Santa Quitéria. Na ocasião, os policiais apreenderam 285 porções de maconha, 42 porções de cocaína, celulares, computadores e um caderno de anotações da movimentação de venda de drogas.
Duas armas de fogo, uma pistola .40 e uma espingarda calibre 36, também foram apreendidas, além de carregadores, munições e uma pequena quantia em dinheiro.
IMIRANTE.COM