CHAPADINHA: POLICIAS SALVA DEFICIENTE ONDE SUA CASA ESTAVA PEGANDO FOGO

Notícia

O Esquadrão Águia do 16º Batalhão, sediado em Chapadinha, demonstrou ato de bravura e competência inquestionáveis ao responder rapidamente a um incêndio em uma residência no Bairro Novo, em Chapadinha, nesta terça-feira (11). Durante um patrulhamento ostensivo, a guarnição visualizou uma casa de onde saíam fumaça escura e labaredas de fogo pelas janelas e pelo teto, além de uma concentração incomum de pessoas nas proximidades do imóvel.

Imediatamente, os policiais foram verificar a natureza da situação sendo informados por populares que se tratava de um incêndio com uma pessoa com deficiência psicológica e psiquiátrica presa no interior da casa. Sem hesitar e cientes de que o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado, mas ainda não havia chegado ao local, a guarnição deu início ao combate ao incêndio e ao resgate da possível vítima.

Demonstrando dedicação e presteza excepcionais, os policiais adentraram a residência pelos fundos, onde localizaram e retiraram a vítima, que estava em estado de choque, inalando gases possivelmente tóxicos e cercada por chamas na cozinha. Com a vítima em segurança, que confessou ter ateado fogo na casa com o uso de um isqueiro, a guarnição percebeu a gravidade do incêndio e a existência de materiais inflamáveis no interior da residência.

Sem receio do perigo, os policiais improvisaram uma mangueira e utilizaram baldes com água para conter o fogo que aumentava a cada momento. Eles também removeram um botijão de gás, que poderia explodir a qualquer momento devido ao superaquecimento, colocando em risco iminente toda a estrutura do imóvel, das casas vizinhas, bem como a integridade física dos policiais e dos populares que ali se encontravam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *